Sébastien Loeb não descarta que possa participar de mais algumas etapas do Mundial de Rally em 2022.
O detentor de 9 títulos mundiais de rally voltou a ficar satisfeito com a presença no Mundial de 2022, após assinar contrato com a M-Sport, após o que conseguiu somar 80 vitórias na carreira na prova de Monte Carlo, em janeiro.
Sébastien Loeb voltou a integrar a equipa Ford no passado fim-de-semana para disputar o rali de Portugal, que terminou em falha após um erro acidental do piloto na quinta jornada da competição. Uma falha no turbo compressor forçou o piloto a deixar a pista prematuramente no fim de semana.
Apesar da derrota, o piloto de 48 anos, que tem contratos ativos com a Extreme E e a Prodrive, não desanima e segue tentando vencer outras corridas do WRC em 2022, já que ainda não foi fechado um acordo com patrocinadores.
“Os meus planos no WRC para o resto da época ainda não estão definidos, posso participar em mais uma ou duas corridas, mas nada se sabe ainda”, comentou Loeb sobre a possibilidade da sua participação no rali português.
Comentando a derrota, Sebastian acrescentou: “Não esperava tal resultado da corrida do fim de semana passado, estávamos contando com um resultado completamente diferente. Na sexta-feira não levei em conta todos os erros, no sábado houve uma quebra da turbina, o que não pode deixar de incomodar a mim e à minha equipe. No início da corrida pensámos que tínhamos todas as condições para vencer: o desportivo estava em boas condições, as suas características técnicas estavam no topo. E nas primeiras quatro etapas estávamos na liderança. Mas no quinto aconteceu algo que levou à minha derrota. Espero que nesta temporada eu ainda tenha a oportunidade de mostrar minhas habilidades”.
O diretor da M-Sport, Malcolm Wilson, acredita que Loeb pode negociar com o WRC Ford Puma para participar de outras corridas da temporada.
“Acredito nisso sinceramente, mas nada se sabe ainda”, concluiu Wilson.
“Acredito que ainda poderemos chegar a um acordo sobre algumas corridas para Loeb. Claro, ele tem obrigações muito difíceis para Extreme E e Cross Country, mas no final das contas esse é o objetivo principal”.
Atualmente, Loeb tem a chance de competir no Rally da Andaluzia World Rally-Raid da FIA, com a entrada final na rodada WRC do Rally da Sardenha marcada para junho de 2022.
O próprio piloto insinuou sua participação no Safari Rally, que aconteceu no final de junho. A corrida contará ainda com o rival de longa data de Loeb, Sebastien Ogier, atual detentor de 8 títulos mundiais de rally e membro da equipa Toyota, que já confirmou a sua participação na passada segunda-feira.
Na temporada passada, Ogier já havia conquistado o Safari Rally, do qual participou após 19 anos parado.
Deixe uma resposta