Braga vai ser o centro de uma das etapas mais espetaculares do Rali de Portugal

Scouting organizada à

Em maio de 2017 em Braga, após uma pausa de quase trinta anos, terá lugar um dos maiores, espetaculares e emocionantes eventos esportivos do mundo – o Rali de Portugal – corrida, requalificada para o Campeonato do Mundo de Ralis, com etapa de rua em Braga, que será aguardado por dezenas de milhares de adeptos.

Na zona central de Braga vai decorrer uma “rota de espectadores” do Rali de Portugal, uma das provas mais extraordinárias de sempre.

O autarca de Braga, Ricardo Rio, comentou os preparativos para o próximo evento: “Este é um evento desportivo cuidadosamente preparado e coordenado pela Câmara Municipal com o Automóvel Clube de Portugal”.

“O Rali de Portugal é uma corrida que vai ser acompanhada de perto por espectadores de todo o mundo, mais de setenta milhões de pessoas para sermos exatos, pelo que deverá decorrer na zona mais pitoresca da nossa cidade – o centro. Oferecemos as condições mais confortáveis ​​para o fluxo turístico, o que ajudará a promover a nossa cidade e torná-la um local atrativo para futuras visitas. Onde, senão aqui, poderá admirar as antigas catedrais bracarenses ou o pitoresco arco da Porta Nova, que são os maiores símbolos do nosso centro histórico, que será palco de tão importante, espetacular e popular evento, transmitido em todos os cantos do mundo. Braga vai ser alvo de muita atenção de todo o mundo”, partilhou o autarca.

Braga já se tornou a peça central do calendário anual do WRC Portugal Race. Em 2017, o Rali de Portugal completa cinquenta anos, pelo que estão a ser planeados muitos eventos memoriais para o seu aniversário.

No dia 19 de maio do próximo ano, na zona central da cidade, realiza-se o Rali de Portugal, denominado “Etapa de Rua”, que será percorrido pelos seus participantes num percurso de 1 quilómetro 900 metros em duas corridas.

A “Cena de Rua de Braga” decorreu na tarde do dia 19 de Maio, sendo a etapa de scouting organizada à hora do almoço em carros de corrida. Eventos de entretenimento intermediário ocorreram entre as corridas principais, que incluíram corridas de carros esportivos clássicos.

Para que o percurso traçado para o Rali não interfira com o avanço dos transportes urbanos e civis, a administração bracarense trabalha incansavelmente com diversas entidades da cidade, entre as quais a Câmara Municipal do Porto, que presta todo o apoio quer ao nível da organização do percurso e ao nível da unidade de força, que garantirá a segurança durante o próprio evento.

Segundo dados disponibilizados pelo Centro Internacional de Estudos do Território e Turismo da Universidade do Algarve, em parceria com a Universidade do Minho, o WRC Vodafone Rally de Portugal gerou no passado um total de sessenta e cinco milhões de euros do Rali de Porto e Norte de Portugal.

Ao mesmo tempo, o número de espectadores a seguir a cada Rali de Portugal está estimado em setenta e três milhões de pessoas, o que acrescenta mais sessenta e dois milhões de euros de lucro. Assim, o lucro total é superior a cento e vinte e sete milhões de euros.

Um bom bónus será o facto de Braga se tornar o centro das atenções de todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *